sábado, 20 de julho de 2013

Um pouco de mim...........

Sou uma primigesta idosa rssssssssssssss - Cauã Felipe chegou em minha vida

Meu Deus...descobri depois de engravidar que era uma primigesta idosa. Procurei o que isto significava e descobri que toda mulher que engravida depois de 35 anos recebe este nome feio.
Estava com 43 anos quando descobri que estava gravida depois de já ter desistido, de ter parado com o tratamento para engravidar e com os remédios cheios de hormônios que só serviam para me engordar.
Tive pressão alta a partir do quinto mês de gravidez, comecei a tomar remédio e minha ginecologista disse que provavelmente meu bebê seria prematuro. Fiz uma ecodopler e foi constatado incisuras dois lados, por isso comecei a tomar injeções para amadurecer os pulmões do neném. Com quase sete meses o bebe ainda era pequeno e tinha pouco peso, então minha medica pediu outras ecodoplers (eu tinha de fazer um dia, levar o resultado no outro dia, e depois fazer outra). Na segunda vez que fiz foi constado a centralização, o que significava que estava indo pouco oxigênio para o bebe. Tive de fazer a cesariana e a médica me alertou que ele poderia não sobreviver. Meu filho nasceu no do 1 de outubro de 2004, com 39 cm e 900 gramas. Mas ele não teve nenhum problema, nem precisou ficar no respiradouro. Ele ficou na UTI por 30 dias (eu ficava com ele o dia inteiro, tirando leite na bombinha e dando colo) e chorava quando chegava em casa a noite sem ele. Depois ele ficou 13 dias num quarto para chegar aos dois quilos. Eu fiquei com ele, dando de mamar e tirando na bombinha também. Demorou mas ele finalmente saiu do hospital. Hoje ele esta com quase cinco anos e ë super inteligente.









Um brinde a mais - Giovanna Maria chegou

Depois de fazer vários exames, minha ginecologista disse que eu não devia me preocupar porque não engravidaria mais. Meus hormônios estavam diminuindo e eu não engravidaria mais por isso nem precisava tomar mais anticoncepcionais.
Eu fiquei tranquila até que percebi meus seios inchados e minha menstruação não vinha. Fui na ginecologista e ela fez o exames e constatou que eu estava gravida de novo, depois de 3 anos. Eu já estava com 46 anos, quase 47, e fiquei muito preocupada de que tudo se repetisse. Mas fiquei muitooooooooo feliz ao saber que teria uma menininha. Então, minha gravidez foi quase normal, apenas minha pressão subiu um pouco e eu fiz cesárea com 38 semanas e minha neném nasceu com 49 cm e 2,50 kg. Hoje ela esta com 1 ano e meio e faz nossa felicidade ser total.






5 comentários:

  1. Que benção maravilhosa. Deus é pai. Lindo seu filhote. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...muito obrigada...realmente meus filhos são um presente de Deus. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi Iracema, que emocionante o seu post, eu tenho 37 e ainda não tenho filhos, os seus são lindos, você abençoada duas vezes, parabéns!
    Bom domingo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...sim, fui abençoada...eu me casei com 38 anos por isso demorei...mas sempre quis ter filhos...boa sorte para vc. Bom domingo.

      Excluir
  3. Que linda sua história de vida. Um grande exemplo que comprova que nunca é tarde pra realizar sonhos, Deus sabe o momento em que as coisas devem acontecer na vida de cada um. Parabéns tia, vc é uma grande vitoriosa e que deus continue abençoando sempre sempre sempre amo vocês!!!!!!
    Camila Martins.

    ResponderExcluir